personagens de animadores brasileiros

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Wesley Rodrigues

 
   Wesley é quadrinista, ilustrador e animador.

   Foi diretor de animação do premiado filme O Ogro (2011)

   Wesley dirigiu o curta Faroeste - Um autêntico western, lançado em 2012.

                               

Ele foi professor dos módulos básico e avançado da Escola Goiana de Desenho Animado
   

   Wesley desenhou a HQ Luiz Gonzaga – Asa Branca – O Menino Cantador, uma iniciativa inédita, que pretende aproximar a vida e obra de Luiz Gonzaga do público jovem, apresentando um pouco da história e da cultura do Nordeste por meio da vida do músico, que, entre suas aventuras e errâncias, inclui a descoberta do xote, do baião e do forró, a saga dos retirantes nordestinos, o sonho de vencer na cidade grande como cantor e a conquista do tão almejado sucesso. O roteiro da graphic novel é do jornalista e historiador vencedor do Prêmio Abril de Jornalismo 2011, Maurício Barros de Castro.

Um comentário:

  1. Olá amigos do BrasilAnima...
    Muito show o blog.
    Gostaria de apresentar a vocês meu trabalho.
    Animo stop motion e 2D e também ministro oficinas de stop motion com os mais diversos materiais. Meu site (www.agentequefez.com.br) tá desatualizado mas o blog de vez em quando eu atualizo.
    Espero que gostem das minhas produções.
    Abraços Animados
    Cacinho

    Tenho um pequeno estúdio em Juiz de Fora/MG

    ResponderExcluir