personagens de animadores brasileiros

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Mario Galindo


   Mário Atua em animação desde 1982, trabalhando na produção dos dois primeiros longas-metragens da Maurício de Sousa Produções: “As Aventuras da Turma da Mônica” e “A Princesa e o Robô”.
   Em seguida colabora com as produtoras Daniel Messias Cinema de Animação e Briquet Filmes em inúmeros comercias de TV como Bond Boca, Frango Sadia, Menina Claybom, Chester Cheetah, entre outros. Também atua com a HGN Produções na produção de filmes para a Walt Disney Television.
   De 1995 a 1998 trabalha em Londres para a TVCartoons - produtora do “Yellow Submarine”, dos Beatles - nos longas “Wind in the Willows”  e “Willows in Winter”. Atua como character designer para o filme “Oi! Get Off our Train” produzido pela Varga TVC e como animador para a Tandem Films no premiado “Flatworld”.
   De 1999 a 2001 trabalha como coordenador de produção do Núcleo de Animação da Maurício de Sousa Produções.
   Em 2000 recebe o Prêmio Estímulo do Ministério da Cultura para a produção do curta “Disfarce Explosivo”.
                    

   Com o filme percorreu vários Festivais no Brasil e no exterior. Foi escolhido para participar do Festival “Cartoons on the Bay” em Positano na Itália. No Brasil foi o melhor filme pela votação do Júri popular no 5 Vídeo e Cine de Curitiba.
   De julho a outubro de 2001 esteve em Londres fazendo um Curso de Cinema na Panico School através do Programa Bolsa Virtuose do Ministério da Cultura.
   Em 1999 funda a Traviatta Produções e desenvolve o projeto “O Mundo de Juca Piau”, série de episódios para TV, entre outros projetos de animação.
   Com a Traviatta também desenvolve inúmeros projetos de ilustração para o mercado editorial, como a Turma do Sítio do Pica-Pau Amarelo para a Editora Globo e a criação de personagens e revistas ilustradas para a série O Aprendiz de Maestro do TUCCA, Associação para Tratamento de Crianças e Adolescentes com Câncer, entre outros trabalhos de ilustração para agencias.
   Em 2004, formou o Núcleo de Animação de São Bernardo do Campo, e dirigiu o Núcleo na produção do curta-metragem “ O Pavão Misterioso” / 2006
           

   Em 2007 volta para Londres e integra a equipe de animadores na produção da série de animação infantil “Little Princess” produzida pela Illuminated Films para o Channel Five.

               

   Em 2008 trabalha como animador para a Chase-Imagination na produção de clips para o Vídeo Game Mirror´s Edge e para o filme promocional do programa Sport Personality of the Year da BBC One de Londres.


Um comentário: