personagens de animadores brasileiros

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Programa Animania

   Animania é um programa da TV Brasil que aposta em animação. Com meia hora de duração, é um espaço para exibição, debate e reflexão do processo criativo da animação.






   Entrevistas, discussões sobre novas tecnologias, notícias e bastidores desse universo, além de curtas-metragens, vídeos experimentais, clipes musicais e comerciais... Tudo que é animação aparece no Animania! Também, há dicas de sites, livros, DVDs.



Um dos pontos fortes do programa são as dicas animadas, pequenos “truques” das técnicas de animação, dadas por profissionais da área.

   O animador de Stop motion, Pedro Iuá explicou, numa das edições do programa, como se faz um estrutura simples para animar um boneco.

                                          

   Márcio Ramos, um dos talentosos animadores cearenses, visitou o estúdio animania para falar de sua arte 3D.


   O programa visitou o estúdio Consequência para falar de vôos e pássaros comMarcelo Vidal, um dos sócios da produtora carioca e Pedro Ivo, um animador iniciante que trabalha por lá.












    Os irmãos do Mundo Canibal visitaram Zeca 2D para explicar como fazem suas animações.









 


   O programa Animania de 07/06/2009 entrevistou William Côgo, do Labareda Design. O ilustrador e animador fala da criação da caricatura do Pixinguinha para o curta-metragem de animação "Alma Carioca, um choro de menino".


   O tema do programa Animania do dia 6 de setembro foi "passarinho". Alexandre Bersot foi convidado para falar de seu curta de animação "De ovos e guarda-chuvas" e deu algumas dicas de como animar pássaros, jogadores de futebol e guarda-chuvas com recortes digitais.
      

    A animadora Érica Vale, explica como anima seus bonecos de recortes, feitos com tecidos.


   Renan Morais, um dos sócios da Consequência explicou como construir um personagem 3D.


Humberto avelar e Patrícia alves Dias levaram o Saci para o programa e causaram um alvoroço....tamabém, com tanta arte só podia dar nisso!


Nenhum comentário:

Postar um comentário