personagens de animadores brasileiros

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Mariana Caltabiano








   Mariana Caltabiano é uma escritora brasileira.  Começou sua carreira como publicitária em 1991, tendo recebido diversos prêmios publicitários. 


   Em 1998, escreveu um livro infantil chamado Jujubalândia. O livro acabou se tornando um programa infantil intitulado Zuzubalândia, lançando um CD, brinquedos e peças teatrais. O elenco do programa era composto por uma abelha pop-star Zuzu, um Brigadeiro goleiro, o leãopublicitário Juju, o Rei Apetite, os pombinhos Suspiro e Pipoca, e a vilã bruxa Anoréxica.


    Na Rede Globo criou e escreveu os infantis A Turma da GarrafinhaFlora Encantada para Angel Mix, e Bigode & Bicudo para a TV Globinho.


   Escreveu os livros infantis A Arca de NinguémTampinha Tira os Óculos e O mistério da casa Hope. 


Mariana lançou um livro adulto, VIPS Histórias Reais de um Mentiroso, que virou filme também produzido por Mariana.


   Mariana agora tem o desenho 'Gui & Estopa', tendo como personagens os cachorros do site do Iguinho. A própria Mariana faz a voz de Gui. O programa é apresentado no Cartoon Network.


   No dia 21 de janeiro de 2011 estreiou seu primeiro filme brasileiro em 3D, chamado: "Brasil Animado", Mariana pasou a ser então, a primeira mulher a dirigir um loga de animação no Brasil.



http://iguinho.ig.com.br/marianacaltabiano/


Nenhum comentário:

Postar um comentário