personagens de animadores brasileiros

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Ennio Torresan Júnior

   Carioca de nascimento, Ennio Torresan Jr. construiu uma carreira de sucesso no ultracompetitivo mundo da animação nos Estados Unidos. Storyboarder (diretor de animação) dos longas Bob Sponja Calça Quadrada (2004) e Madagascar (2005).
   Há 18 anos morando fora do país, nos últimos anos em Las Vegas, EUA, Ennio retorna para brindar seus 20 anos de carreira
   No Festival de Cinema 1994 ganhou dois Kikitos com o curta El Macho.
   Ele nasceu para contar histórias e usa características nossas para fazer isso. Seus personagens existem de uma certa forma dentro dos espectadores, as pessoas se reconhecem neles. Ele diz que "Quanto mais os telespectadores se identificam com o personagem, mais eles gostam", 
   Ele informa sua mais nova criação: O Cara de Ipanema, ganhará vida em histórias em quadrinhos americanas. "Me inspirei nas minhas próprias experiências, esse personagem sou eu, mas um eu diferente. Espero que gostem".
   Ennio Torresan Jr é outro brasileiro de sucesso do panorama internacional. Graduou-se na Academia de Belas Artes no Rio de Janeiro.

   Começou como ilustrador de revistas em quadrinhos e pintou arranjos publicitários para várias companhias e galerias de arte no Brasil antes de ir trabalhar no exterior. 


   Torresan Júnio fez o curta El macho, de 1993, e relatava as agruras do relacionamento homem-mulher, com suas pequenas ilusões e grandes mistificações, e ganhou o prêmio de melhor animação do Festival de Havana de 1993 e foi laureado no Festival Annecy, na França. 


   Torresan iniciou sua carreira na Amblimation, em Londres, onde trabalhou em We’re Back! A Dinosaur’s Story (Estamos de Volta! Uma História de Dinossauros), Um conto americano - Fievel vai ao oeste Balto.


   Trabalhou nos storyboards de MadagascarMadagascar 2 Bee Movie


   Fez parte do desenvolvimento da série de TV do estúdio “Father of the Pride”


   Ganhou o Emmy Award por seu trabalho no seriado Teacher’s Pet(O Cãozinho esperto), da Disney TV, 


   Trabalhou como escritor, diretor de storyboard na série Bob Esponja e ajudou a desenvolver e dirigir vários projetos da Disney, Film Roman e HBO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário